CEDO & SENTADO 15-03

Após 4 edições bem sucedidas no início, o Cedo & Sentado continua em março promovendo link entre Nordeste e São Paulo com shows gratuitos de Digital Groove(PE), O Sonso(CE) e Herod Layne(SP)
Após um pequeno intervalo durante as festas de carnaval (inclui-se aí o Grito Rock), o projeto Cedo & Sentado Fora do Eixo volta a preencher as terças feiras do Studio SP com música de qualidade, originária dos mais distintos cantos do Brasil. Dessa vez as atrações são Digital Groove(PE), Herod Layne (SP) e O Sonso (CE).
Vale lembrar que a entrada é gratuita e que além das apresentações musicais, o Cedo & Sentado Fora do Eixo também conta com a mixagem visual dos VJs da Filmes para Bailar e dos videomakers do Clube de Cinema Fora do Eixo, e a tradicional Banquinha Fora do Eixo, com CDs, camisetas e demais produtos de cultura independente.

Digital Groove (PE)

 O Digital Groove é um projeto coletivo-experimental iniciado em 1997. Com 13 anos de estrada, o DG desenvolve um trabalho de pesquisa de ritmos regionais inserindo-os no universo da música tecnológica. O DG investe em parcerias: Zé Neguinho do  Coco, Silvério Pessoa, Lula Queiroga,  e inovações eletrônicas como diferencial de seu trabalho, numa cidade cujo estandarte é a diversidade cultural.

o mais recente trabalho, intitulado “Manual”, o Digital Groove se une à cantora e compositora com influência do trip hop, a carioca Luana Mallet para uma parceria inusitada. Além dos riffs de guitarra de Djalma Rodrigues (Amp) e a bateria de Crika (Amp).

Um som  sofisticado e instigante, com referências nordestinas, foi a proposta de criação transitando pelo campo da world music  pouco explorado no Nordeste. O disco conta ainda com as participações Silvério Pessoa, Clayton Barros e Daniel Jobim. Não existe um ponto de partida para o Manual, ele ultrapassa a fronteira espaço-tempo. Recife/Rio, cidade/estância, tecnologia/bairrismo.

Herod Layne (SP)

Herod Layne é uma banda de post-rock instrumental formada por Sachalf (guitarras), Elson (baixo, guitarras), Lippaus (guitarras) e Johnny (bateria).
Em 2007 a banda participou do concurso “Arnold Layne”, realizado pelo Myspace em conjunto com David Gilmour (Pink Floyd), ficando em oitavo lugar mundial por votação popular. O ano de 2008 marcou o lançamento do álbum In Between Dust Conditions e do EP Walking The Valley pelo selo virtual Sinewave.
Em 2009 a banda lançou mais um EP – Sealand Fire, também pelo selo virtual Sinewave -, e fez uma turnê pelo Canadá, tocando no festival Canadian Music Week. A turnê gerou o documentário “Je Me Souviens…”, dirigido pelo guitarrista Sachalf. A banda tocou também em diversos festivais durante o ano – Festival Calango em Cuiabá, as duas edições do Sinewave Festival em São Paulo, e no Festival Extravaganza em Sorocaba.
Em 2010 lançaram seu novo trabalho, chamado Absentia. O álbum recebeu elogios de diversos veículos, como a revista Rolling Stone e os sites Scream & Yell, RockinPress e Movin’ Up. Absentia está disponível para download no site do selo virtual Sinewave.

O Sonso (CE)

Bem vindos à segunda fase da MPB elétrica. A banda cearense sintetiza bem a fusão MPB + Rock, fazendo uma “mpb elétrica” de primeiríssima qualidade. Trata-se de O Sonso.
O Sonso funciona muito bem ao vivo (o CD que eles têm ainda é uma modesta demo). As músicas intimistas e autorais já são aproximadamente quatorze, e elas serão gravadas no CD que começa a ser produzido no meio do ano.
A energia desse quinteto de sonsos ao vivo é contagiante. A voz potente e bela e as danças desengonçadas de Daniel Groove (também conhecido como “Jesus, o homem que fez milagres”). A guitarra verborrágica e virtuosa, cheia de suingue, de Rodrigo Gondim (que na adolescência tinha o apelido de “metralhadora de notas”). O teclado de texturas de Juliane Freikel, por vezes progressivo, nos lembrando os melhores momentos do Yes.
A bateria de Marcelo Dois Hum, com viradas e levadas e presença, dialogando sempre com a guitarra e nos lembrando do ritmo de Santanna quando em boa forma (coisa que anda fazendo falta, principalmente pra ele mesmo). O baixo sempre presente e eficiente do mais solidário dos sonsos: Daniel Ajudante.
Além do repertório autoral (à base de sambas, tangos, baladas…) há espaço de sobra pra músicas alheias, prestando grandes homenagens a grandes ícones da música brasileira e universal. Músicas do Balão Mágico (ou melhor, Guilherme Arantes), Beatles, Lô Borges e Chico Buarque. E a canção de Julinho da Adelaide? Embora não seja deles, é como se fosse. Arranjo e interpretação fantásticos! O quinteto tem identidade forte.

Ouça

Serviço

Fora do Eixo apresenta
Cedo & Sentado Fora do Eixo
Terça, 15 de Março, às 21h
Entrada Franca a noite toda

Shows a partir de 22h
Digital Groove (PE)
O Sonso (CE)
Herod Layne (SP)

Studio SP

Rua Augusta, 591 – Centro – São Paulo, SP
Capacidade: 450 lugares
Censura: 18 anos
(11) 3129-7040

Powered by Blogger